Depois que você encontra seu caminho, as coisas fluem, as ideias surgem e a vida parece mais leve. Foi assim depois que eu conheci a fotografia. E para começar meu primeiro post no meu blog, vou transcrever um trecho do meu livro favorito (de hoje).
Todo artista é um colecionador. Não um acumulador, há uma diferença: acumuladores colecionam indiscriminadamente, artistas colecionam seletivamente. Eles colecionam apenas coisas que realmente amam.
Há uma teoria econômica circulando por ai que diz que se você pegar as rendas de seus cinco amigos mais íntimos e fizer uma média, o resultado será algo bem próximo a sua própria renda.
Penso que a mesma coisa é verdadeira para nossas ideias. Você será tão bom quanto as coisas com as quais você se cerca. Minha mãe costumava me dizer: Lixo que entra, é lixo que sai.” Isso me deixava maluco. Mas agora sei o que ela queria dizer. Seu trabalho é colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais irão te influenciar.
Roube como um artista – Austin Kleon
Na fotografia é assim, tudo o que você consome, influência no seu trabalho. Por isso eu tento ao máximo consumir o que eu realmente aprecio, o que eu acho lindo, o que eu quero pra minha vida.
O ensaio da Gabi foi em 2020, se não me engano, e é um dos ensaios que eu fui pra “criar”, na verdade fui para “roubar como um artista”. Tenho que dizer que consegui alcançar meu objetivo!